Refutando um Hater desde 2004

Cópia-de-Disputatio-Medieval-2

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

 

Nome: Fernando

Data: 02/01/2004

Local: Gravataí – RS,

 

Após ler alguns artigos do excelentíssimo Marcelo de Andrade, pergunto-me como alguém que cita frases de um Papa, pode vir a criticar ideologia política qualquer?

A igreja católica, aquela que propagou a inquisição, roubou e assassinou, não somente na idade média, mas também na contemporânea. Alguém que tem nestes suas inspirações e ideologias, não conhece o passado daquilo que defende, não tem o mínimo direito de opinar seja sobre o nazismo ou socialismo.

Seria o socialismo a maior praga do século XX? Mas e quanto o capitalismo, quantos este matou direta ou indiretamente? Foram milhões, por uma causa tão hipócrita ou mais que a do socialismo, a liberdade, mas para quem? Para os países desenvolvidos às custas daqueles chamados de terceiro-mundo. Liberdade, não, mentiras nas quais a ignorância faz-nos acreditar, e pessoas como este, Marcelo de Andrade, vem escrever suas idéias conservadoras e hipócritas. Não podemos julgar ninguém, Che Guevara ou Adolf Hitler, nenhum esteve correto em sua totalidade, mas lutaram por ideais que consideravam certos. E hoje, que não lutamos mais?

Hitler seria um monstro? Para aqueles sem o conhecimento real da história, influenciados pela manipuladora mídia, seria. Mas se tivéssemos o mínimo conhecimento sobre as verdadeiras condições sociais da Alemanha naquela época, saberíamos que ele não esteve tão errado. Os judeus, litaralmente, escravizavam o seu povo.

E para termos a consciência de como a história é manipulada, basta perguntarmo-nos quantos já morreram em guerras, e quantos foram indenizados por isso. Nenhum, apenas os judeus são até hoje indenizados.

Deixo minha indignação em relação a certos artigos do Marcelo de Andrade, é preciso ter uma visão séria daquilo que vamos opinar, não apenas idéias já formuladas.

 

Minha resposta: 

 

Sr. Fernando R. Pires:

Colocarei à parte suas ironias e provocações contra mim e responderei as suas observações.

Sua acusação de que a Igreja Católica matou e roubou merece repúdio. A Igreja Católica, única fundada por Cristo, é Santa. Quem pode errar são os membros da Igreja, nunca Ela como tal.

Acusa-se o Tribunal da Inquisição de ter errado. Ora, o abuso não tolhe o uso. Se os erros de um tribunal forem motivo para extingui-lo, então teremos de acabar com todos os tribunais do mundo. A inquisição – capítulo da história a respeito do qual mais tolices são ditas – foi um tribunal feito para julgar aquilo que, na época, era crime também segundo as leis do Estado: a heresia. Quem executava as penas era o Estado. A respeito, sugiro-lhe a leitura de obra do Prof. João Bernardino Gonzaga.

Sempre na história a Igreja Católica foi perseguida e acusada de crimes que nunca cometeu. Hoje em dia não é diferente. Quem ataca a Igreja Católica, ou é ignorante ou está de má-fé.

Hitler levou a Alemanha a uma guerra absurda. Mais de 50 milhões de pessoas pereceram na Segunda Guerra Mundial, boa parte devido a ele. E o nazismo, essa doutrina assassina e racista, tem de ter a recusa de todos. Quanto aos judeus, é intolerável o anti-semitismo, pois racismo é pecado. Mesmo que os judeus estivessem errados, Hitler não tinha direito de matá-los e o fez sem julgamento nenhum!!! O senhor acha isso certo? Enviar crianças a campos de extermínio? E não foram só os judeus: ciganos, negros e deficientes físicos também foram levados aos campos de concentração. Ou isto está certo : os campos de concentração, o nazismo e os milhões de mortos na Segunda Guerra, ou Hitler é um monstro. O senhor escolha a melhor opção.

Che Guevara não passou de um terrorista arrogante em defesa de uma causa que não tem nada de nobre, o socialismo. A mídia insiste em transformá-lo em um mito e as pessoas acreditam.

Quando criticamos o socialismo não estamos defendendo o capitalismo neo-liberal. Entretanto, que o socialismo é macabro, só não vê quem não quer. Por onde passou, ele deixou um rastro de crimes: Rússia, China, Camboja etc…

O senhor entrou em contradição porque disse: “não podemos julgar ninguém”, e, ao mesmo tempo, julgou a Igreja criminosa: “aquela que roubou e assassinou”, o que é grave. Por que Hitler não merece julgamento e a Igreja sim? Por que eu não tenho o direito de afirmar uma verdade – de que o socialismo é criminoso – e o senhor tem o “direito” de acusar injustamente a Igreja? Por que dois pesos e duas medidas?

O importante não é lutar por uma causa que achamos justa, mas sim, por uma causa que seja justa. A verdade é objetiva, ao contrário do que o falso liberalismo e a mídia pregam. Já o senhor, que diz que a mídia é manipuladora, acaba caindo nessa mentira.

Realmente o senhor tem razão ao dizer que a história é manipulada. E a prova é justamente esta: transformam criminosos em heróis (Che Guevara, Lenin, Mao, Fidel) e querem que a Igreja, que é Santa, seja pecadora.

Estou à disposição para maiores esclarecimentos, mas por favor: com o sr. mesmo diz, “é preciso ter uma visão séria daquilo que vamos opinar, não apenas idéias já formuladas” pela mídia e pela história manipulada.

Marcelo Andrade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações e fique por dentro

1 comentário em “Refutando um Hater desde 2004”

  1. Contradições assustadoras, passa pano pra Hitler e Che Guevara dizendo que eles não estavam totalmente errados, e que ainda que estivessem, acreditavam estar lutando por algo bom. Mas a mesma lógica não é usada para com a Igreja, “ela matou, roubou e assassinou”! Usando de seu simplismo, ela não estava totalmente errada, e se errou, foi lutando pelo que acreditava, ao menos. Ridículo! No fim, prova ser uma vítima do que critica, “é preciso ter uma visão séria daquilo que vamos opinar, não apenas idéias já formuladas.”. Parabéns ao dr. Xará pela paciência em “refutar” slogans, pois não tem como refutar slogans, slogans trazem máximas, não lógica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Receba atualizações e fique por dentro

Copyright © 2022 Marcelo Andrade | Todos os direitos reservados

plugins premium WordPress

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre o seu e-mail para ser avisado sobre a publicação de novos artigos e outros eventos.